sexta-feira, 12 de março de 2010

CAPACITAÇÃO JOGOS E BRINCADEIRAS

No decorrer do mês de fevereiro e março, está acontecendo a capacitação do Salto para o Futuro com a Série Jogos e Brincadeiras Desafios e Descobertas, na Gered no Auditório da SDR e na sala informatizada do NTE. Contamos com a efetiva participação de 34 cursistas da Rede Estadual de Ensino e da Rede Municipal de Brusque e Botuverá.

O Objetivo Geral dessa série é: Apresentar as questões atuais que envolvem a criança e o brinquedo e possibilitar que os adultos envolvidos com a educação reflitam e desenvolvam ações, tendo como base a importância e a necessidade do ato de brincar. Para compreender o que está em jogo quando a criança brinca, se faz necessário analisar o suporte material ou imaterial que desencadeia tal ato, o ambiente, os momentos a ele destinados e as pessoas que dele participam. A escola pode e deve reunir todos esses fatores e o papel do professor é fundamental.

Além dos jogos e brincadeiras tradicionais, está sendo abordado o uso pedagógico dos jogos eletrônicos no contexto escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário